A construção de cinco retornos semafóricos entre o viaduto de Ponta Negra e a entrada de Parnamirim, que compreende um trecho dez quilômetros da BR-101, representa a primeira discórdia no projeto de duplicação da rodovia entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-RN), responsável pela obra. A PRF discorda que a existência desses retornos irá dar mais fluidez ao trânsito, como afirma o DNIT. O assunto foi discutido ontem de manhã numa reunião entre o superintendente substituto da PRF-RN, inspetor Athaliar Gibson, e o superintendente regional do DNIT, Ézio Gonçalves dos Reis.
Pelo projeto, os retornos estarão localizados em cinco pontos: nas proximidades do Sam's Club, em Neópolis; nas imediações do antigo posto Senador, em frente ao conjunto Cidade Satélite; próximo a Emaús; e na altura da entrada do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Paraa PRF, não haverá fluidez no trânsito se os cinco retornos forem criados. "A gente tem que se reportar aos efeitos técnicos. Além do transtorno que é a existência de vários sinais na via, pode aumentar o número de acidentes. Estamos falando de uma BR", disse Gibson.
"Estamos fazendo um levantamento com a quantidade de acidentes com vítimas após o fechamento do retorno de Neópolis. Por ora constatamos que houve uma redução significativa de 50% do total, além da diminuição dos engarrafamentos. Ou seja, recolocar os retornos significará aumentar o número de ocorrências e aumentar o tráfego", revelou o inspetor.
Pelo projeto, os retornos estarão localizados em cinco pontos: nas proximidades do Sam's Club, em Neópolis; nas imediações do antigo posto Senador, em frente ao conjunto Cidade Satélite; próximo a Emaús; e na altura da entrada do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Paraa PRF, não haverá fluidez no trânsito se os cinco retornos forem criados. "A gente tem que se reportar aos efeitos técnicos. Além do transtorno que é a existência de vários sinais na via, pode aumentar o número de acidentes. Estamos falando de uma BR", disse Gibson.
"Estamos fazendo um levantamento com a quantidade de acidentes com vítimas após o fechamento do retorno de Neópolis. Por ora constatamos que houve uma redução significativa de 50% do total, além da diminuição dos engarrafamentos. Ou seja, recolocar os retornos significará aumentar o número de ocorrências e aumentar o tráfego", revelou o inspetor.
Fonte: DN online




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