0 Empresário diz "Turismo no RN não vai bem"

29 de setembro de 2011

O Rio Grande do Norte vive hoje um dos piores momentos do turismo, com a chegada de poucos turistas tanto nacionais quanto estrangeiros.

Em entrevista ao Jornal 96 nesta quinta-feira (29), o empresário Felinto disse acreditar que, a situação do Turismo no RN seja revertida, o Governo do Estado deve encarar o turismo com a devida seriedade, uma vez que a aplicação de verbas no setor beneficia toda uma cadeia econômica. Exemplificando o movimento da economia provocado pela atividade, ele contou que o comércio fica com quase 34% da receita gerada a partir do turismo e garante que esse percentual é mais alto do que a parte que cabe à hotelaria.
Além disso, considerou o empresário, é essencial haver um planejamento para divulgar o Rio Grande do Norte, de forma a mostrar que o destino tem excelente qualidade e possibilitando uma parceria entre entidades ligadas ao setor e o poder público.


“O que acontece é que as pessoas à frente das instituições são muito capacitadas, mas algumas vezes as secretarias são usadas como moeda de troca e isso é extremamente prejudicial à atividade. A rede hoteleira do Rio Grande do Norte hoje já passa dos 40 mil leitos e a qualidade é muito boa, pois vejo que Natal tem hotéis 4 estrelas que podem ser considerados melhores do que 5 estrelas em Recife”, analisou.

Outro ponto abordado na entrevista foi o impacto gerado pela recente elevação do dólar para as empresas do setor turístico potiguar. Segundo Murillo Felinto, é natural que as pessoas não se sintam mais seguras para viajar, especialmente para destinos internacionais. Entretanto, os pacotes de viagem continuam com preços atrativos, inclusive quando comparados com destinos regionais.

“Por menos de R$ 3,5 mil, a pessoa pode passar o réveillon em Lisboa. E se comprar um pacote para um resort em Pernambuco, para o mesmo período, gastará mais de R$ 4 mil, além do transporte para lá”, comparou.                                                                                       Adaptado do Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário